Welcome
Welcome to setemetros

You are currently viewing our boards as a guest, which gives you limited access to view most discussions and access our other features. By joining our free community, you will have access to post topics, communicate privately with other members (PM), respond to polls, upload content, and access many other special features. In addition, registered members also see less advertisements. Registration is fast, simple, and absolutely free, so please, join our community today!

Vídeos, documentos e material de Andebol

Forum criado para debater assuntos relacionados com a modalidade

Re: Vídeos, documentos e material de Andebol

Mensagemby Jorge Almeida » quarta abr 07, 2010 7:16 pm

Não, nem podia.

Ela prepara-se para ficar 3 anos sem poder ir a nenhuma selecção para além da Selecção Nacional.

Vejam só o que Balonfemme tem escrito sobre isso, na parte final da mensagem que está no seguinte link:

http://balonfemme.blogspot.com/2010/03/ ... ndida.html

Resumindo e concluindo, para jogar por Espanha, tem de reunir as seguintes condições (as 3 ao mesmo tempo):

a) ter a nacionalidade espanhola;
b) não pode jogar por mais nenhuma selecção num período de 3 anos antes da sua 1ª convocatória por Espanha;
c) tem de ter a autorização de jogar por Espanha há, pelo menos, 1 ano antes da sua 1ª convocatória.

A autorização mencionada na alínea c) é passada pelo COI, que, para a passar, irá perguntar ao COP se autoriza. Este, para responder ao COI, irá perguntar à FAP. Ora, como suspeito que o pessoal da FAP não deve querer ver Alexandrina nem pintada, penso que vão dar resposta negativa a este eventual pedido.

Caso obtenha autorização do COI de jogar nos Jogos Olímpicos antes do fim do período de 3 anos, está automaticamente autorizada a jogar nas competições da IHF.
Jorge Almeida

Mensagemby vascobzky » quarta abr 07, 2010 11:43 pm

Mas está mal isso dos 3 anos, penso que o limite são 2. Foi assim com o Arpad Sterbik, e está a ser o mesmo com o Laslo Nagy. O problema é que os espanhóis são muito espertos, e já não existem princípios.
vascobzky

Mensagemby Jorge Almeida » segunda abr 12, 2010 9:46 am

1º) Vascobzky,

a informação dos 3 anos é o que vem no balonfemme, que me parece que citou a versão francesa dos regulamentos da IHF.

Você escreveu acerca do Sterbik e do Nagy, poderia até juntar o Rutenka (esse caso é absolutamente incrível, poder representar 3 selecções ao longo da vida desportiva. As selecções nacionais não são clubes, com respeito pelos clubes).

Lembro-lhe o caso de Rolando Urios, pivot do Ciudad Real, que nasceu cubano e naturalizou-se espanhol, e que, se não me falha a memória, teve mesmo de esperar 3 anos para jogar por Espanha, pois Cuba não lhe deu autorização para jogar mais cedo por Espanha, sendo obrigado, inclusive, a falhar os Jogos Olímpicos de Sidney.

2º) Contributo de Balonfemme:

Györi Audi ETO KC (HUN) - CS Oltchim Rm Valcea (ROM), disputado a 11-04-2010, a contar para a Liga dos Campeões Feminina

-1 parte: http://www.megaupload.com/?d=BS0GIYAK

-2 parte: http://www.megaupload.com/?d=6HT8TKK7
Jorge Almeida

Mensagemby vascobzky » segunda abr 12, 2010 10:47 am

Não me trates por você sff :P . Cubanos são aos molhos, Julio Fis jogou também por Espanha, e há um que joga na seleção hungara do Vesprezem que não me lembra o nome, e outro que também lá jogou.

Já se fala que a Alexandrina já jogará este ano por nuestros hermanos como tal, nada me admira.

Vídeo do Portugal x Suiça e do Benfica x Sporting de ontem não se arranja???
vascobzky

Mensagemby Jorge Almeida » segunda abr 12, 2010 3:44 pm

1º) Vascobzky,

não me referi aos cubanos em geral, mas só ao caso do Urios.

O cubano da Hungria a que te deves estar a referir é o Carlos Perez, pois havia um outro que já também me esqueceu o nome. O Perez ainda joga pelo Vezsprém, é vê-lo a jogar no ehftv.com.

Aliás, não tenho pena nenhuma do que os espanhóis preparam-se para fazer aos húngaros com o Nagy. É só ver a quantidade de naturalizados que jogam actualmente na selecção húngara (Puljezevic, Krivocapic e Eklemovic jogaram pela Hungria no último Europeu)

Não tenho noticia de vídeos desses jogos. Aliás, nem sei se faria download do Portugal - Suíça, tal o desastre :(

2º) O meu 1º contributo em termos de vídeos:

Viborg HK (DIN) - Larvik HK (NOR), disputado a 10-04-2010, a contar para a Liga dos Campeões Feminina.

http://www.megaupload.com/?d=6HQTNUUW

Ainda não tenho gravador de DVD. O ficheiro de vídeo que está neste link foi obtido directamente do "live streaming" da http://www.ehftv.com, e está em formato .flv.

Se arranjarem melhor, informem o pessoal. Senão, cá está este :).

Quem dá o que tem, a mais não é obrigado.
Editado pela última vez por Jorge Almeida em segunda abr 12, 2010 4:12 pm, num total de 1 vez.
Jorge Almeida

Mensagemby Jorge Almeida » segunda abr 12, 2010 4:07 pm

Para além disso, há quem tenha comparado estas situações com as situações dos naturalizados que jogaram (e, no caso do Bosko, ainda jogam) pela selecção nacional.

Para mim, há uma diferença que faz (passe o pleonasmo) "toda a diferença":

Nos casos que temos aqui abordado (os cubanos, Nagy, Rutenka, Sterbik, Dujshebaev, Puljezevic, Krivocapic e Eklemovic), todos eles, antes de se naturalizarem e de jogarem pelo país de adopção, jogaram pela selecção dos países do "passaporte original" (sendo que Dujshebaev jogou por 4 selecções - URSS, CEI, Rússia e Espanha, e que Rutenka prepara-se para a sua 3ª selecção nacional - Bielorussia, Eslovénia e Espanha). Nenhum dos "nossos" naturalizados (Tchikoulaev, Bolotsky, Dolgov, Bosko, o sérvio que jogou tantos anos pelo Sporting e que agora me falha o nome) jogou pela selecção sénior do seu país de origem, e nem tinham perspectivas de serem convocados por essas selecções quando se disponibilizaram a jogar pela selecção nacional (Tchikoulaev, salvo erro, chegou a jogar pela selecção de juniores da URSS, mas nem se pode pôr esse caso, pois, quando veio para o ABC, já era sénior, e a URSS já nem existia).

Para além disso, o que ganham monetariamente para estar ao serviço da selecção está longe de ser uma quantia que, por si só, atraí-se-os (ao contrário do que se fala à boca pequena do que se ganha nessas selecções nacionais que recorrem, sistematicamente, a naturalizados). Claramente, os "nossos" naturalizados não se disponibilizaram para jogar na selecção nacional pelo dinheiro.

Aliás, meter o caso de Bosko no mesmo saco dos outros é injusto para com o jogador (salvo erro, veio para Coimbra com 12/13 anos, para fugir à Guerra da Bósnia, acompanhando os pais), pois Bosko, nesta altura da sua vida, deve ser mais português que bósnio.

Outro caso que estou a lembrar-me duma naturalização que não deslustra o jogador e a sua nova selecção é o caso de Jaime Barreiros (ABC) e de Angola. Barreiros nunca jogou na selecção nacional A, e, na altura em que Angola manifestou-lhe interesse, ele não tinha nenhuma perspectiva de ser convocado para a nossa selecção nacional A. Já o caso de Sérgio Morgado é mais esquisito.
Editado pela última vez por Jorge Almeida em segunda abr 12, 2010 9:40 pm, num total de 1 vez.
Jorge Almeida

Mensagemby Jorge Almeida » segunda abr 12, 2010 9:20 pm

Contributo sueco:

Skövde - Eslöv, a contar para a Liga Sueca Feminina, disputado a 10-04-2010:

http://svtplay.se/v/1959228/handboll/el ... 177,1,f,-1
Jorge Almeida

Mensagemby Jorge Almeida » segunda abr 12, 2010 9:30 pm

Contributo sueco:

Alingsås - Guif, a contar para a Liga Sueca Masculina, disputado a 11-04-2010

http://svtplay.se/v/1959549/handboll/el ... 177,1,f,-1
Jorge Almeida

Mensagemby vascobzky » terça abr 13, 2010 12:19 am

O Morgado fala-se que foi por causa dos negócios da sua empresa, mas nem me lembro se ele chegou a jogar por Angola. A meu ver já se perdeu toda a credibilidade e bom senso. As seleções nacionais já são vistas como se de equipas normais se tratassem, e a Alexandrina deve estar a pensar em ganhar mais alguns. Entre uma diária de 10€, passar para uma de 100€, ela vendeu-se bem.

Donwload do Portugal Suiça interessava-me porque não pude assistir ao jogo, e como treinador do feminino, tenho todo interesse em ver como jogou a nossa selecção obviamente. Quem conseguir que arranje o jogo sff ;)
vascobzky

Mensagemby Jorge Almeida » terça abr 13, 2010 9:53 am

1º) Vascobzky,

O Sérgio Morgado chegou a jogar por Angola, pelo menos num CAN que se realizou em Luanda, onde apuravam-se as 3 equipas africanas para o Mundial da Croácia.

Angola ficou em 4º lugar.

2º) Contributos que estão no Youtube:

a) Vídeo alemão sobre treino de propriocepção:

http://www.youtube.com/watch?v=IxP2xNpz ... r_embedded

b) Vídeo sobre Teste de Bosco:

http://www.youtube.com/watch?v=12szFCl4 ... r_embedded
Jorge Almeida

PreviousNext

Return to Andebol