Vascozbzky tens toda a razão, para o Porto Salvo, o Passos Manuel e o Assomada, sai mais barato ir à Madeira do que ir ao Algarve e Leiria, mas sabes o que este modelo me faz lembrar com as devidas reservas, não sei se recordas o ano em que houve Zona Norte, Zona Sul e Serie Madeira. Nesse ano SAD e Sports, andaram a passear na ilha, assim como Colegios, Gaia e Almeida Garrett a Norte e Gil Eanes e Porto salvo a Sul. Com o modelo actual 4 equipas fazem o "frete" de participar na primeira fase, SAD, Gil, João de Barros e Colégio de Gaia, depois Santa Joana, Juventude Mar, Alavarium, Maiastars, Santa Isabel. Juve Liz e Sports, lutam por um objectivo e as outras todas andam ali por andar. É isso que eu vejo de errado, pelo que sei tu pertences ao CALE e pergunto-te, não deve ser nada facil motivar atletas sem objectivos nenhuns. Se estivesses na Primeira a lutar para não descer ou na Segunda a lutar para subir haveria outra motivação e sem duvida a qualidade subiria, e quem diz o teu clube, diz o Assomada, o 1.º Maio, ou Almeida Garrett por exemplo entre outros, sabes muito bem que o objectivo de defender e honrar o nosso emblema nunca é o mesmo do que ter um objectivo competitivo.
Entretanto fala-se que quase todas as equipas de Juniores que este anos não tem Seniores, poderão entrar na proxima temporada e uma primeira divisão com 30 equipas, onde na primeira fase apenas meia duzia tem objectivos, pode ser bom financeiramente, mas não me parece que o seja a nivel desportivo.