Welcome
Welcome to setemetros

You are currently viewing our boards as a guest, which gives you limited access to view most discussions and access our other features. By joining our free community, you will have access to post topics, communicate privately with other members (PM), respond to polls, upload content, and access many other special features. In addition, registered members also see less advertisements. Registration is fast, simple, and absolutely free, so please, join our community today!

Estatísticas de jogo feitas pela TV

Forum criado para debater assuntos relacionados com a modalidade

Estatísticas de jogo feitas pela TV

Mensagemby Jorge Almeida » sexta jun 25, 2010 5:01 pm

O que é que acham das estatísticas dos jogos feitas pelas TV que cobrem as partidas?

Pessoalmente, sempre achei que eram incompletas, pois só costumam analisar os nºs globais de 2 minutos, cartões, golos, remates, enfim ... acho que toda a gente sabe do que escrevo.

Na minha opinião, falta contar o nº de posses de bola que cada equipa tem ser ter rematado à baliza, ou seja, o que o pessoal do basquetebol conhece como "Turnover", relacionando esses dados com o nº de remates à baliza (assim obtendo o nº de posses de bola total, para além dum índice "empírico" de análise da "pressão defensiva").

Que acham?

Façam o favor de opinar!
Jorge Almeida

Re: Estatísticas de jogo feitas pela TV

Mensagemby vascobzky » segunda jun 28, 2010 12:24 am

Acho que te deves candidatar e ir ajudar o Prof Jorge Tormenta na RTP2 :)
vascobzky

Mensagemby Jorge Almeida » segunda jun 28, 2010 7:57 pm

É Tormenta que faz as estatísticas da TV?

Ainda as vi no passado fim de semana, e, que eu saiba, ele não estava lá.

Na minha opinião, são incompletas, pois nem conseguem determinar o nº de posses de bola de cada equipa. Para mim, esse dado é fundamental para se poder enquadrar o nº de remates, o nº de falhas técnicas, o nº de passes falhados, o nº de blocos, o nº de roubos defensivos, o nº de remates, o nº de defesas, o nº de remates ao lado, o nº de remates ao poste, e o nº de golos.

Para mim, é muito mais interessante comparar o nº de golos com o nº de posses de bola que com o nº de remates, pois esta última estatística, muitas vezes, não consegue explicar porque é que uma equipa perdeu.

Mas posso estar errado.

Opinem!
Jorge Almeida

Mensagemby Andebolsul » segunda jun 28, 2010 8:24 pm

Se não estou em erro, quem faz a estatisica é aquela empresa que vai organizar o clinic na Maia na proxima semana.nos tempos da Infordesporto, tudo o que falas era referenciado. Cada um com seu metodo de trabalho.
Andebolsul

Mensagemby Jorge Almeida » sábado jul 03, 2010 1:53 pm

Não pode ser assim.

Isso deveria estar normalizado.

De resto, o que é que faz o Conselho Técnico da FAP? Isto não é matéria para eles intervirem?
Jorge Almeida

Mensagemby Andebolsul » domingo jul 04, 2010 1:23 am

Eles até podem fazer a estatisdtica total e a RTP, passar aquilo que acha que os espectadores entendem.
Andebolsul

Mensagemby Jorge Almeida » domingo jul 04, 2010 11:35 am

Censura por parte da RTP? Não me parece ...

É que a RTP sabe que há 2 tipos de adeptos:

- Os que assistem por assistir;
- Os que gostam de andebol.

Para os que assistem por assistir, ter as actuais estatísticas ou outras, vai dar ao mesmo. Não lhes ligam nada ...

Para os que gostam de andebol, se o custo de obter as estatísticas for o mesmo ou inferior, a RTP raciocinará "já que eles acham melhor assim ...".
Jorge Almeida

Mensagemby dna78 » segunda jul 05, 2010 12:01 pm

As estatísticas devem ser o mais completas possível.

A nossa modalidade tem de ser cada vez mais profissional, mesmo com poucos recursos financeiros. Como? O que fizermos, fazermos bem, completo e com a maior divulgação possível!
dna78

Mensagemby Jorge Almeida » segunda jul 05, 2010 2:34 pm

DNA78, é isso mesmo.

Ainda por cima, tendo uma estrutura como o andystat, é um erro não fazer as coisas duma maneira o mais completa possível.

DNA78, já me esquecia: Parabéns pela convocatória da GR para a Selecção Nacional Juniores C Femininas. Pelo que vi, tem estampa de GR, mesmo.

E, já agora, boa sorte para ela e para as companheiras da Selecção Nacional Juniores C no torneio que vão disputar.
Jorge Almeida

Mensagemby dna78 » terça jul 06, 2010 12:34 pm

Obrigado Jorge! Sim a Isa é fantástica e tem evoluído muito a nível táctico, que vinha sendo a sua dificuldade.

Junto-me a ti no desejo de um grande Torneio da JuniorC de todos nós!
dna78

Return to Andebol