Aproveito este tópico para comentar os movimentos que se foram colocando no tópico das contratações.
As do Alavarium, claro que me parecem boas escolhas.
Quanto à ida da Rita Alves para a Madeira. Já li por aí muitos comentários pouco abonatórios. Discordo completamente. A Rita é uma das grandes promessas do andebol português, com uma margem de progressão enorme mas que consegue já jogar a alto nível. Acho que é uma excelente aposta do Madeira SAD e um rude golpe para o Maiastars.
Por falar em Maiastars, a contratação de Marta Aleixo faz todo o sentido, já que é um dos postos específicos em que o Maia está mais carente. Fala-se na ida da Giselle Carvalho para lá. Caso se confirme é uma excelente aquisição, de uma jogadora com uma raça enorme e uma excelente defensora. em suma, o Maia contratou bem mas perdeu a sua grande estrela.
O Colégio João de Barros fez 2 excelentes contratações. Precisava de uma pivot e foi buscar Helena Corro que, embora não seja grande fã das suas capacidades ofensivas, é uma das melhores defensoras em Portugal. Quanto a Ana Araújo, é uma excelente ponta esquerda que pode também jogar a central embora eu pense que, ao alto nível, terá que jogar sobretudo na ponta. Excelente aquisição de uma equipa que vai crescendo e tornando-se, cada ano que passa, mais forte.
Quanto ao resto, continuo sem novidades no que diz respeito a novas equipas que podem entrar, com excepção da Académica de Coimbra que parece ter mesmo já tudo confirmado.
Santa Joana com a saída de algumas jogadoras, está à procura de reforços e o Académico do Porto, ainda sem confirmação, parece ser a rainha do mercado, contratando umas 6 ou 7 jogadoras novas de bastante qualidade.
Um abraço,
Ulisses