Welcome
Welcome to setemetros

You are currently viewing our boards as a guest, which gives you limited access to view most discussions and access our other features. By joining our free community, you will have access to post topics, communicate privately with other members (PM), respond to polls, upload content, and access many other special features. In addition, registered members also see less advertisements. Registration is fast, simple, and absolutely free, so please, join our community today!

P.O.09 2010/11

Forum criado para debater assuntos relacionados com a modalidade

Re: P.O.09 2010/11

Mensagemby Jorge Almeida » terça jul 06, 2010 2:49 pm

Será que vai haver bom senso :?:
Jorge Almeida

Mensagemby Andebolsul » terça jul 06, 2010 3:09 pm

Porque me disse um director de um clube que se foi informar já hoje, parece que tem de estar tudo pago à data dos sorteios.
Andebolsul

Mensagemby lento » quarta jul 07, 2010 12:37 pm

Participei ontem numa reunião promovida pela minha Associação (AAB) e fomos informados que caso os clubes tenham dificuldades, podem pagar as verbas estipuladas, em várias tranches, desde que devidamente sinalizadas, ou seja, x verba de imediato, x verba em Dezembro e x verba em Março. Não sei se esta prerrogativa está disponível para clubes devedores.
A talho de foice, da reunião no geral, ficou-me na retina o facto de tudo continuar praticamente igual nas diversas provas bem como do regresso dos inter-regionais, isto excluindo a grande alteração que passa pela gestão dos jogos com responsabilidade dos clubes. Uma chamada de atenção para as equipas "Bs" que passam a ser estanques, ou seja acaba o trânsito pela equipa B antes de chegar à A. Quem é da B não pode jogar na B e vice-versa.
Foram escalpelizados outros assuntos gerais, mas estas alterações podem ser encontradas no comunicado n.1
Cumprimentos
lento

Mensagemby Andebolsul » quarta jul 07, 2010 12:51 pm

Caro lento
O Director com que falei é de um clube da P.O 01, talvez sejam apenas esses obrigados a pagar tudo antes do sorteio, não sei se ele se informou de mais. Já agora onde é que no C.O 1 fala de Inter Regionais e de Equipas B? procurei e não encontrei.
Andebolsul

Mensagemby lento » quarta jul 07, 2010 2:18 pm

Nao sei onde é que o C.n.1 fala de inter-regionais, ou de equipas Bs, porque ainda não o li. Escrevi que estas informações foram prestadas ontem na minha Associação. Não creio que estejam erradas porque não é prática da AAB. Sei por exemplo que nos masculinos, tudo o que não sejam provas fixas, vamos partilhar campeonatos com Viana do Castelo. Nos femininos, vamos partilhar com Viana e Viseu. Também sei que se uma associação tiver capacidade para tal, organiza campeonatos regionais (minimo de 8 equipas) sem precisar de se agrupar com outra associação.
Segundo os dirigentes da AAB, estas alterações foram apresentadas às asociações pela FAP no passado fim-de-semana. Habitualmente a AAB promove estas reuniões com os clubes a seguir à reunião da FAP com as associações.
lento

Mensagemby Andebolsul » quarta jul 07, 2010 2:56 pm

Imter-Regionais já temos. Na prática, a PO 03A, é um Inter-Regional, E quanto a ter no minimo 8 equipas nos Masculinos, só Porto e Lisboa e nos Femininos, só o Porto, a ideia dos Inter-Regionais, deve surgir porque a própria FAP deve ter a noção que numa epoca de crise, muitas equipas não vão reunir condições para as provas fixas, provas essas que na minha opinião deveriam ser apenas as categorias de Séniores e as Primeiras Divisões de Camadas vens limitadas a 12 clubes, mas isso como digo é uma opinião pessoal.
Andebolsul

Mensagemby Ulisses Pereira » quarta jul 07, 2010 3:03 pm

EM Aveiro, nos femininos, nos escalões de iniciadas e juvenis estou certo que haverá 8 equipas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter"
Ulisses Pereira

Mensagemby Andebolsul » quarta jul 07, 2010 4:37 pm

É verdade Ulisses, no momento não me lembrei de voces, mas julgo que o minimo deveria ser 5 ou 6 e não 8, com 6 julgo que por exemplo Leiria, Algarve, tambem teriam possibilidades de ter um Regional. porque assim como irá ficar Leiria/Santarem, Lisboa/Setubal e as equipas de Vila Real? se é Braga/Viana/Viseu, onde entra Vila Real? e Castelo Branco? Junta-se ao Alentejo? mas no Alentejo inteiro não ha 7 equipas Femininas. e já agora a AAC? junta-se a Aveiro ou junta-se a Leiria? isto nos Femininos claro, nos Masculinos, acho que não haverá grandes problemas em fazer Regionais em quase todas as Associações. Sou o primeiro a aplaudir os Regionais e os Inter-Regionais, mas com um minimo de 6 equipas.
Andebolsul

Mensagemby Ulisses Pereira » terça jul 20, 2010 2:20 pm

Aproveito este tópico para comentar os movimentos que se foram colocando no tópico das contratações.

As do Alavarium, claro que me parecem boas escolhas. :)

Quanto à ida da Rita Alves para a Madeira. Já li por aí muitos comentários pouco abonatórios. Discordo completamente. A Rita é uma das grandes promessas do andebol português, com uma margem de progressão enorme mas que consegue já jogar a alto nível. Acho que é uma excelente aposta do Madeira SAD e um rude golpe para o Maiastars.

Por falar em Maiastars, a contratação de Marta Aleixo faz todo o sentido, já que é um dos postos específicos em que o Maia está mais carente. Fala-se na ida da Giselle Carvalho para lá. Caso se confirme é uma excelente aquisição, de uma jogadora com uma raça enorme e uma excelente defensora. em suma, o Maia contratou bem mas perdeu a sua grande estrela.

O Colégio João de Barros fez 2 excelentes contratações. Precisava de uma pivot e foi buscar Helena Corro que, embora não seja grande fã das suas capacidades ofensivas, é uma das melhores defensoras em Portugal. Quanto a Ana Araújo, é uma excelente ponta esquerda que pode também jogar a central embora eu pense que, ao alto nível, terá que jogar sobretudo na ponta. Excelente aquisição de uma equipa que vai crescendo e tornando-se, cada ano que passa, mais forte.

Quanto ao resto, continuo sem novidades no que diz respeito a novas equipas que podem entrar, com excepção da Académica de Coimbra que parece ter mesmo já tudo confirmado.

Santa Joana com a saída de algumas jogadoras, está à procura de reforços e o Académico do Porto, ainda sem confirmação, parece ser a rainha do mercado, contratando umas 6 ou 7 jogadoras novas de bastante qualidade.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter"
Ulisses Pereira

Mensagemby Thomas » terça jul 20, 2010 6:19 pm

Ulisses, ouvi dizer que o Santa Joana podia acabar com a equipa de seniores, ou passar a alinhar com bastantes jogadoras junior/senior, o que a tornaria numa equipa vulgar. Há alguma verdade nisto ?

Ao mesmo tempo ouvi que grande parte das jogadoras iriam para o Académico. Academico este que seria para o ano quase a totalidade da equipa da Universidade do Porto.

Mas naturalmente que muito se diz, e podendo nada corresponder à verdade. Isto apesar de até encontrar um fundo de possibilidade em tudo isto...

Cumprimentos
Thomas

PreviousNext

Return to Andebol