Welcome
Welcome to setemetros

You are currently viewing our boards as a guest, which gives you limited access to view most discussions and access our other features. By joining our free community, you will have access to post topics, communicate privately with other members (PM), respond to polls, upload content, and access many other special features. In addition, registered members also see less advertisements. Registration is fast, simple, and absolutely free, so please, join our community today!

P.O.09 2010/11

Forum criado para debater assuntos relacionados com a modalidade

Re: P.O.09 2010/11

Mensagemby Ulisses Pereira » domingo jul 04, 2010 12:01 am

Andebolsul, não é indiferente para as equipas do Norte. O Campeonato a Norte teve assistências como eu não via há muitos anos em Portugal. Muitos foram os jogos em que havia mais espectadores do que na PO1.

As equipas do Sul podem estar contra e compreendo o argumento. O problema é que estava a tornar-se impossível haver uma 2ª Divisão porque não havia equipas a Sul...

O Castelo Branco desaparece mas a Académica de Coimbra é quase certo que terá seniores. A Norte, a única equipa que acredito que possa entrar é o Alpendorada. Quanto a desviarem uma equipa da Madeira para a Zona Norte é a última coisa que acredito. Por udas razões: Primeiro, porque o Norte já tem equipas a mais. Depois, porque isso representava quase o dobro das despesas da Federação com as viagens à Madeira e o dinheiro, neste tempo de crise, é um bem escasso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter"
Ulisses Pereira

Mensagemby Andebolsul » domingo jul 04, 2010 1:20 am

Ulisses, compreendo os teus argumentos e tens toda a razão, trabalhei na zona de Alicante no Nacional 2ª Divisão e sendo aquela Zona uma potencia, os jogos tinham mais gente que as 2ª e 3ª Divisões Masculinas. Mas diz-me as equipas de Juniores que referi, e nesta epoca serão potencialmente Séniores, simplesmente não dão continuação,acabam, ou são constituidas ainda por muitas juvenis? Em relação à equipa da Madeira o que me foi dito é que querem é que as melhores equipas não fiquem de fora da FF, a passagem de Zona de uma delas seria uma possibilidade, mas o mais provável será uma FF a 10 no lugar de 8, entrando assim as 5 equipas do Sul.
Andebolsul

Mensagemby Ulisses Pereira » domingo jul 04, 2010 12:00 pm

Em relação ao Fafe, as seniores treinam mas o clube tem dificuldades, financeiramente, em colocae 3 equipas no Nacional. Não sei se apostarão este ano, mas nas outras épocas essa não tem sido a opção. Lusitanos não conheço a realidade. Sanjoanense de certeza que não tem seniores e Académica de Espinho também não terá.

O problema da transição das juniores para seniores é que o escalão de juniores é aquele onde deseparecem mais jogadoras, seja por desmotivação, seja por entradas na universidade ou no mercado de trabalho.

Quanto á opção de 10 na fase final, seria interessante. O problema é a duração da prova mas seria uma medida a pensar.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira

Mensagemby Jorge Almeida » segunda jul 05, 2010 2:40 pm

Sejam bem-vindas todas as equipas que puderem entrar na PO09.

Ainda para mais, se o Alpendorada entrar com uma equipa da qualidade da equipa que fez a PO10 na época 2008/2009, sejam muitíssimo bem vindas.

Aquela equipa só não foi à Fase Final da PO10 por uma unha negra!

Quanto às dificuldades aludidas pelo Ulisses, foi esse mesmo tipo de dificuldades que impediu, durante imenso tempo, de aparecerem seniores femininas em Esposende. Só se conseguiu ultrapassar a dificuldade após muitas gerações de atletas formadas no Esposende Andebol Clube / Juve Mar.
Jorge Almeida

Mensagemby Andebolsul » segunda jul 05, 2010 3:07 pm

Este fim de semana a Sanjoanense, participou num torneio de Séniores na Madeira, não será um prenuncio? Quanto mais equipas melhor, e como n´so já discutimos Jorge, tem de se arranjar outra forma para haver outras equipas, faça-se como nas juniores onde basta uma equipa inscrita, seja regional ou nacional. Porque uma coisa é certa, com o exigido pelo IND, muitas equipas irão estar de voltra aos regionais.
Andebolsul

Mensagemby Ulisses Pereira » segunda jul 05, 2010 5:24 pm

Andebolsul, de certeza absoluta que a Sanjoanense não terá seniores femininas.

Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira

Mensagemby Jorge Almeida » segunda jul 05, 2010 6:29 pm

Acabou de sair o Comunicado Oficial nº 1 da época 2010/2011, e, com ele, os Regulamentos das diversas competições.

http://portal.fpa.pt/fap_portal/do?com= ... GE(2000036)++K-CATEGORIA(522)+K-CODIGO(2000036)+RCNT(20)

AndebolSul, acabei de ler o Regulamento da PO09, e não vi lá nenhuma alteração face ao modo como a PO09 se desenrolou na época 2009/2010, pelo que parece não se confirmar o que as tuas fontes diziam.

Para além disso, qual foi o torneio de seniores que a Sanjoanense disputou na Madeira? Por acaso, não estarás a referir-te ao Madeira Handball, organizado pelo Académico do Funchal, com uma só categoria de femininos, onde entrou a AD Camacha do dna78 (aka Nuno Abreu)?

Se é isso, salvo erro, esse torneio, no Feminino, só teve Juvenis.
Jorge Almeida

Mensagemby Andebolsul » segunda jul 05, 2010 11:13 pm

Jorge
Tambem já vi o comunicado, realmente está igual, quem me tinha dito foi alguem ligado à FAP, mas pelos vistos não se confirmou, reparou é que a FAP quer mesmo eliminar as equipas porque ou é gralha ou passar uma inscrição de 250 Euros para 3750 é irreal, imaginemos equipas como o Palmilheira e o Albufeira, vão pagar esse valor sem ter o minimo de objectivos a não ser andar por lá? Ou aquelas equipas como o Fafe, o Almeirim e o Porto Alto que pagaram 100Euros para participar na TP, tem agora de pagar os mesmo 3750, é empurra-los pela borda fora, espero que seja gralha e que na realidade seja 375. porque falta alia PO10 e aPO11. e seria absurdo uma equipa do regional em Séniores pagar 5000 Euros se quisesse tentar subir.
Em relação ao Torneio, eu estava mal informado, realmente eram Juvenis, tinhamme indicado que eram Séniores, desde já as minhas desculpas.
Andebolsul

Mensagemby Ulisses Pereira » terça jul 06, 2010 12:36 am

Há aí uma alteração em relação a esses valores. Eles incluem não só a inscrição da equipa, como o seguro de todos os jogadores, como o pagamento ds taxas e arbitragens ao longo de toda a época no campeonato e na Taça. Ou seja, somando tudo o que se ia pagando, vai dar mais ou menos ao mesmo. Não sei é se tem que se pagar tudo a pronto. :)

Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira

Mensagemby Andebolsul » terça jul 06, 2010 12:44 am

Exactamete Ulisses, é a questão do pagar a pronto que penso possa ter um efeito negativo e tambem as equipas que apenas participam na P.O 23, à partida não o irão fazer, mas acho é que se fizermos as contas paga-se é mais de 1000 Euros de arbitrágens isso é que eu acho caro, cocordo que se estabeleça quanto será necessario pagar a época inteira, mas que se deixe ir pagando não que exigam tudo de uma vez. uma exigencia dessas causaria muitas dificuldades aos clubes
Andebolsul

PreviousNext

Return to Andebol