by Andebolsul » domingo jun 13, 2010 3:24 pm
Ulisses, eu entendo o ponto de vista da Federação, de ter de fazer onde disponibilizam, mas o mal está em que não deveriam ser os Clubes que se ofercem, deveriam ser as Associações Regionais, mas ai eu acredito que no lugar de tomarem essa iniciativa iriam procurar Clubes dessa Associação que o quisessem fazer. As Associações dizem que as Federação com as provas fixas esvaziou o movimento Associativo, mas elas tambem pouco se mexem, no site da Federação na area relativamente ao projecto piloto de minis e infantis, existe um mapa com a comparação entre as equipas existentes no federado e no escolar, curiosamente com tantas equipas a nivel de escolar apenas foi posto em prática em Lisboa, pelo que sei a maioria das outras Associações não viu interesse em organizar provas dessas, pois já tinham os seus regionais. Ao juntar-mos a inercia de algumas Associações, porque acho que a implementação deste projecto por todas iria aumentar o numero de equipas, ao pais excessivamente futeboleiro, onde as Câmaras não são capaz de assumir despesas com outras modalidades e ajudem ao seu desenvolvimento a não ser que essa iniciativa tenha visibilidade, ou seja Seniores, temos de facto serem um dos quatro finalistas a organizar, eu quando faço a pergunta e de certa forma critico, não me refiro à Federação, mas sim às Associações e Autarquias. Se eu fosse Evora, Coimbra ou Viseu por exemplo entre outras, candidatava-me a uma Fase Final mesmo sem apoio de Clubes ou Autarquias, mas isso era eu.