Welcome
Welcome to setemetros

You are currently viewing our boards as a guest, which gives you limited access to view most discussions and access our other features. By joining our free community, you will have access to post topics, communicate privately with other members (PM), respond to polls, upload content, and access many other special features. In addition, registered members also see less advertisements. Registration is fast, simple, and absolutely free, so please, join our community today!

E depois de Donner?

Forum criado para debater assuntos relacionados com a modalidade

Re: E depois de Donner?

Mensagemby Ulisses Pereira » sábado jun 26, 2010 1:24 am

Curioso, tinha a ideia que o Porto Alto estava a pensar participar e o Almeirim não. Seja como for, acho que era importante que um desses clubes participasse. Veremos se conseguer reunir condições para tal.

Quanto ao Porto Alto, também no Alcanena a questão é a mesma e pensam em não avançar com seniores. O problema é que, por vezes, se tem que dar mesmo um passo em frente, porque um ano paradas faz com que essas jogadoras abandonem mesmo, depois no ano seguinte, da geração que parecia ser a que ia começar nas seniores, algumas vão estudar para fora e sobram outra vez 3 ou 4 e acabam por nunca dar o passo. Isto é o que vejo acontecer em alguns clubes, mas claro que os próprios clubes conhecerão melhor a sua realidade do que eu.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter"
Ulisses Pereira

Mensagemby Andebolsul » sábado jun 26, 2010 10:03 am

Ulisses, de facto o Porto Alto ponderou, mas travaram a intenção devido à realidade financeira de uma participação na P.O. 09, e depois tem uma alternativa, Existe um Regional em Lisboa, que por aquilo que assisti, e comparando com a P.O 09, qualquer das equipas consegue suplantar as 4 pior classificadas a zona sul, e num dia de inspiração, inclusive bater o Passos Manuel, ou seja as equipas ficam a pensar se vale a pena a despesa para fazer meia duzia de jogos onde irão ser "trucidadas". Isto estende-se tambem a Setubal, não sei se te recordas de aqui há uns meses algumas ex jogadoras do Torrense, procuraem clube, pelo que sei, algumas delas de novo 3 ou 4 estão juntas com um grupo de juniores e completo por juvenis e pensam competir, mas devido a pouco investimento directivo apenas no Inter-Regional.
Andebolsul

Mensagemby Andebolsul » domingo jun 27, 2010 3:55 pm

Caros amigos, independentemente de quem seja, acredito que será muito dificil o Gil atingir os seus objectivos, não sei se sabem que a primeira consequencia da saida de Donner, foi duas das principais atletas do Gil, assinarem pre-acordo, visto os contratos só acabarem dia 30, com a SAD. Em relação ao que diz o João Silva, deconheço o trabalho do técnico pelos clubes que passou, apenas conheço pela Seleção e do Andebol de Praia. mas tal como tenho de confiar naquilo que diz a Carla Santos, tenho de confiar tambem no João. A mim o que me foi dito é que todas as resoluções estavam pendentrs do futuro do Belenenses, não por Florencio ir para o Gil, mas que a sua entrada noutro clube no sector Masculino, poderia fazer avançar uma dança de cadeiras que poderiam chegar ao Gil.
Andebolsul

Mensagemby Ulisses Pereira » domingo jun 27, 2010 7:11 pm

Já estou aqui a tentar imaginar quais as jogadoras. Levanta um bocadinho mais do véu, AndebolSul. ;)

Perder o treinador e duas jogadoras é duro. Veremos como se reforça o Gil e se conseguem arranjar um treinador de grande categoria, porque do outro lado está uma SAD que parece determinada a reconquistar o domínio perdido.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter"
Ulisses Pereira

Mensagemby Andebolsul » domingo jun 27, 2010 7:32 pm

Não sei dizer Ulisses, o jornal apenas fala de duas primeiras linhas, sendo que uma delas será substituta directa de Sofia Paztor, pelo que me sopraram, este fim de semana em Tavira, onde tenho estado a acompanhar a Final Four, o treinador pode vir a ser uma grande surpresa.

P.S. - Duas duvidas, o João de Barros sobe é EHF e a Juve à Challenge, ou não temos representante na EHF, e no caso Masculino, O Xico já disse que não vai, irá o Sporting e o são Bernardo à Challenge, ou o Sporting tem de ir à iHF e não temos trpresentante na Taça das Taças?
Andebolsul

Mensagemby Thomas » domingo jun 27, 2010 8:53 pm

Andebolsul Escreveu:P.S. - Duas duvidas, o João de Barros sobe é EHF e a Juve à Challenge, ou não temos representante na EHF, e no caso Masculino, O Xico já disse que não vai, irá o Sporting e o são Bernardo à Challenge, ou o Sporting tem de ir à iHF e não temos trpresentante na Taça das Taças?

Partindo das declarações do Sr Torrinha no final do jogo quando confrontado com esta decisão do Xico em abdicar de ir ás competições europeias, pareceu-me que eles vão exercer pressão sobre o Xico para ele reconsiderar a sua posição. Notava-se que o Sr Torrinha ficou bastante aborrecido com esta opção. Penso que se permitem ao Belenenses abdicar, o mesmo deveria ser feito para o Xico. É certo que as circunstancias são diferentes, pois aí ficaria em duvida quem iria a qual prova. E estando fora dos regulamentos, e sem saber se é juridicamente permitido face a estes, eu diria que o Sporting disputaria a Taça das Taças em virtude de ser o 2º Classificado da Taça, e por sua vez o São Bernardo, equipa a seguir ao Sporting na classificação do campeonato, ficaria na Challenge. Contudo, e devido aos problemas financeiros que este clube atravessa, diria que seria outro a recusar a participação. Daí o Sr Torrinha estar a querer evitar, ameaçando inclusive com sanções, que o Xico Andebol leve por diante a ideia de abdicar da Europa.
No entanto, eu compreeendo perfeitamente a opçao do Xico Andebol. O clube, á semelhança de muitos outros, passa por grandes problemas, correndo o risco de poder acabar novamente. Dai se trocar a Europa pela tentativa de manter o clube, e continuando a trabalhar na formação. E éna formação que o Xico Andebol é essencial para a evolução do nosso andebol. Eu fui contra todas as manobras que se desenvolveram aquando do fim do Francisco de Holanda, mas sei que foram manobras que possibilitaram a continuação na modalidade de um historico formador de jogadores do nosso andebol. Contudo, de justa esta situação nada teve.

Quanto ao treinador do Gil Eanes, não faço ideia quem possa vir a ser, dado que o feminino não é a minha "praia", apesar de o ir seguindo com relativa atenção. No entanto, e mediante o que o AndebolSul já deixou transparecer, a ideia que me veio à cabeça, foi a ida do Florencio para o Benfica, e por consequencia, a ida do Prof Jose Antonio Silva, um homem do feminino, para o Gil Eanes. Mas dada a conjectura da situaçao deste no Benfica, tenho as minhas duvidas que o Prof Jose Antonio saia do Benfica.

A ver vamos...
Thomas

Mensagemby Andebolsul » domingo jun 27, 2010 10:16 pm

A FAP não fica satisfeita porque assim pode perder um clube, porque existem 3 vagas na challenge (Benfica, ABC e Belenenses o Sporting tem por direito uma vaga na EHF, como vencedor da Challenge, e neste caso se o Xico renuncia e o Sporting vai à Taça das Taças perde-se um lugar.

Em relação ao Técnico, eram mais ou menos essas as conversas de bancada em Tavira.
Andebolsul

Mensagemby vascobzky » segunda jun 28, 2010 12:20 am

Que salganhada para aqui já vai e isto já entrou um pouco em off topic.

Falando do Donner, independentemente do seu feito, que são apenas desculpas dos falhados, quem quis trabalhar a sério e a seguir à risca o que o mestre pedia, venceu. Mudou radicalmente o andebol nacional, foi campeão em todos os clubes onde passou, e disparou em todos os sentidos sem nunca deixar de dizer as verdades.

Agora fazendo outro off topic, Donner disse que dois clubes por onde passou, Benfica e ABC não pagaram os impostos devidos, dos ordenados dele. Num destes clubes, isto aconteceu quando o mesmo estava na tal Liga que se dizia profissional que o nosso andebol já teve. Quem fiscaliza agora isto ?? Que repercussões podem ter estas declarações ??

Curiosidades.....
vascobzky

Mensagemby Andebolsul » segunda jun 28, 2010 12:37 am

Vasco, eu já disse aqui, tem feitio dificil tem, o certo é que ganhava e quem o substituiu nunca o fez. e as declarações vão ter repercussões, porque tambem dá aentender o mesmo de quando foi selecionador nacional. Já agora imaginas quem serão as duas primeiras linhas que fala o Diario de Noticias do Funchal(orgão oficial da SAD)?
Andebolsul

Mensagemby vascobzky » segunda jun 28, 2010 12:45 am

Qual é o site que tem essa notícia??

Não faço a mínima mesmo. 1ªs linhas do Gil temos Dulce Pina, Soraia Lopes, Vera Lopes, Liliana Ferreira e Celeste Viana. Não me importava de ter qualquer uma delas no CALE ehehehee
vascobzky

PreviousNext

Return to Andebol