Andebolsul Escreveu:P.S. - Duas duvidas, o João de Barros sobe é EHF e a Juve à Challenge, ou não temos representante na EHF, e no caso Masculino, O Xico já disse que não vai, irá o Sporting e o são Bernardo à Challenge, ou o Sporting tem de ir à iHF e não temos trpresentante na Taça das Taças?
Partindo das declarações do Sr Torrinha no final do jogo quando confrontado com esta decisão do Xico em abdicar de ir ás competições europeias, pareceu-me que eles vão exercer pressão sobre o Xico para ele reconsiderar a sua posição. Notava-se que o Sr Torrinha ficou bastante aborrecido com esta opção. Penso que se permitem ao Belenenses abdicar, o mesmo deveria ser feito para o Xico. É certo que as circunstancias são diferentes, pois aí ficaria em duvida quem iria a qual prova. E estando fora dos regulamentos, e sem saber se é juridicamente permitido face a estes, eu diria que o Sporting disputaria a Taça das Taças em virtude de ser o 2º Classificado da Taça, e por sua vez o São Bernardo, equipa a seguir ao Sporting na classificação do campeonato, ficaria na Challenge. Contudo, e devido aos problemas financeiros que este clube atravessa, diria que seria outro a recusar a participação. Daí o Sr Torrinha estar a querer evitar, ameaçando inclusive com sanções, que o Xico Andebol leve por diante a ideia de abdicar da Europa.
No entanto, eu compreeendo perfeitamente a opçao do Xico Andebol. O clube, á semelhança de muitos outros, passa por grandes problemas, correndo o risco de poder acabar novamente. Dai se trocar a Europa pela tentativa de manter o clube, e continuando a trabalhar na formação. E éna formação que o Xico Andebol é essencial para a evolução do nosso andebol. Eu fui contra todas as manobras que se desenvolveram aquando do fim do Francisco de Holanda, mas sei que foram manobras que possibilitaram a continuação na modalidade de um historico formador de jogadores do nosso andebol. Contudo, de justa esta situação nada teve.
Quanto ao treinador do Gil Eanes, não faço ideia quem possa vir a ser, dado que o feminino não é a minha "praia", apesar de o ir seguindo com relativa atenção. No entanto, e mediante o que o AndebolSul já deixou transparecer, a ideia que me veio à cabeça, foi a ida do Florencio para o Benfica, e por consequencia, a ida do Prof Jose Antonio Silva, um homem do feminino, para o Gil Eanes. Mas dada a conjectura da situaçao deste no Benfica, tenho as minhas duvidas que o Prof Jose Antonio saia do Benfica.
A ver vamos...