Welcome
Welcome to setemetros

You are currently viewing our boards as a guest, which gives you limited access to view most discussions and access our other features. By joining our free community, you will have access to post topics, communicate privately with other members (PM), respond to polls, upload content, and access many other special features. In addition, registered members also see less advertisements. Registration is fast, simple, and absolutely free, so please, join our community today!

CONTRATAÇÕES NA PO01 e PO02

Forum criado para debater assuntos relacionados com a modalidade

CONTRATAÇÕES NA PO01 e PO02

Mensagemby SACUL » quarta ago 18, 2010 3:31 pm

Boa tarde

Alguém sabe informações de contratações destas provas
O mercados está parado está um pouco como o nosso pais.
Mesmo assim aqui vão algumas que não são oficiais:

Manuel - Modicus para a AAS Mamede?
Caminha- Modicus para a AAS Mamede?
Ricardo Costa PD do Fafe para o Ginasio CS Tirso ?
Pedro Pelayo do Ginasio CS Tirso para o Alavarium?

Aguardo mais novidades

Agência Lusa
SACUL

Re: CONTRATAÇÕES NA PO01 e PO02

Mensagemby Tigger » quinta ago 19, 2010 1:17 pm

Para Agência Lusa não se anda a informar nada bem...já saiu a constituição "oficial" dos planteis da S. Mamede e do Maria Balaio no outro dia no jornal!

Mas ambas as equipas têm ainda outros jogadores (penso eu) com quem estão a contar. Pelo menos é o que se consta...mas como não sou muito de rumores, só o digo mesmo porque essa da Agência Lusa foi demais!

Sendo da Agência Lusa penso que deveria então enaltecer a constituição de ambos os planteis já agora, que a meu ver, estão muito bem apetrechados e capazes de lutar lado a lado pelo que se vai percebendo com equipas como o S. Bernardo, o Horta, o Xico ou o Belenenses...e ainda penso que mais algumas...ABC, Porto, Sporting, Benfica...são de outra dimensão...também posso incluir o Madeira neste lote, penso que estão uns furos acima e a ver vamos o Águas Santas.

Abraço.
Tigger

Mensagemby Thomas » quinta ago 19, 2010 5:43 pm

Segundo o que me constou o Caminha estava mesmo a caminho do S. Mamede.

Por acaso ainda não sei ao certo os plantéis do S. Mamede e do ISAVE. Onde os viste Tigger ?

Abraço
Thomas

Mensagemby Thomas » quinta ago 19, 2010 5:50 pm

Quanto ao campeonato em si, parece-me que será este ano um campeonato a 3 equipas na disputa do titulo: Benfica, Sporting e Porto. Com o Madeira SAD a tentar intrometer-se nela. Depois penso que estará o ABC, pronto para surpreender qualquer adversário, mas com várias lacunas no plantel, plantel este com a 2ª linha (diga-se suplentes) constituida por jovens jogadores que ainda não darão totais garantias de exito imediato. E neste aspecto o mesmo se passa no Aguas Santas. o Aguas Santas reforçou-se bem, tem uma 1ª linha (diga-se titulares) de equipa forte, que dá garantias de poder discutir o jogo com qualquer equipa. Mas tem as lacunas semelhantes ao ABC senão tiver ainda mais. E o principal posto fraco do Aguas Santas será o Lateral Esquerdo e Ponta Direita e o do ABC o Lateral Direito e Pivot. Depois disto penso que se disputará o outro campeonato com o Belenenses e o Horta a serem provavelmente mais fortes que as restantes, e aguardo com alguma expectativa o que poderá fazer o São Mamede.

Candidatos à descida para mim serão o Xico, São Bernardo e Isave.
Thomas

Mensagemby Tigger » sexta ago 20, 2010 12:07 am

No site da Federação na parte das notícias diárias dos jornais.

Por isso se saiu num jornal teve que passar pela LUSA.
Tigger

Mensagemby Thomas » sexta ago 20, 2010 9:50 am

Gracias

Tem ? Por acaso essa não é a minha área e não fazia a minima ideia que tinha. Falha de cultura da minha parte...
Thomas

Mensagemby Tigger » sábado ago 21, 2010 1:20 am

Oh...não te preocupes...mas sabes que nem tudo pode ser noticiado como aconteceu agora na Wikileaks ou por exemplo quando o caso Face Oculta ia ser exposto pela revista Sábado que foi impedida nessa edição de ser impressa...ou melhor, até podia ser, mas com outras notícias e não com aqueles factos que só eles sabem o que é que iam mostrar.

Já quanto à wikileaks não há nada a fazer pois não é uma fonte noticiosa oficial não tem que mostrar ou deixar de mostrar nada a ninguém antes de o publicar...as pessoas acreditam ou não no que lhes é apresentado...neste caso particular da guerra do Iraque e do Afeganistão foi por mais evidente que os documentos em causa eram obviamente autênticos...tal é a confusão que ficou instalada graças a isso...

Agora qualquer fonte de noticias oficial tem de noticiar a agência noticiosa oficial do país (neste caso, a agência LUSA), das publicações a serem editadas...não confundam é com "censura" pois não o é...é apenas porque muitas vezes nem a LUSA tem acesso a determinadas informações que pode considerar importantes para os responsáveis pelo governo da nação. E no caso da Sábado obviamente pela exposição mediática que iria ter e os contornos que poderia atingir a publicação das informações que detinham em sua posse...

Quanto ao ABC e ao Águas Santas não concordo que o ABC tenha uma lacuna a pivot, pois contratou um internacional A de qualidade comprovada...muitos se queixam do mau estar que por vezes causa nos balneários por onde passa, mas penso que depois destes anos em ISAVE e Xico(que já foi um brinde diga-se de passagem), poderá ter realmente mudado algumas das suas atitudes...assim o espero para bem do próprio assim como do clube. Quanto ao posto de lateral-direito não sei até que ponto estará assim tão mau entregue...mas concordo com o facto de dizeres que contém bastantes jogadores que não garantem um sucesso imediato...mas em conjunto com os que o fazem poderão vir facilmente a fazê-lo.

Já no Águas Santas temos também um internacional A na ponta direita que poderá comprovar este ano numa equipa diferente o facto de ter merecido ou não as chamadas à selecção nacional. Eu acredito que sim, com mais algum tempo de jogo e entrosamento colectivo. E arrisco em dizer que mais uma vez teremos o "velhinho" a fazer das suas a lateral-direito...pese embora acredite que obviamente, a aposta vá noutra direcção...Quanto ao posto de lateral-esquerdo penso não está completamente descurado, até porque o Pedro Cruz poderá facilmente ocupá-lo e têm jogadores que creio serem capazes de jogarem habitualmente no posto de central para que este o faça. Quanto aos jogadores que não garantem sucesso imediato...penso que aqui sim será bastante mais complicado para o Águas Santas.

A ver vamos...são opiniões em certo ponto divergentes mas gostei da tua interpretação. E claro, concordo na sua generalidade com ela =)

Abraço.

P.S. Já agora aproveito para dizer que o interesse da Agência Lusa numa contratação do Ricardo Costa ou do Pedro Pelayo para o Santo Tirso, ou ALAVARIUM deva ser senão nulo, cerca de 0,01...
Tigger

Mensagemby Thomas » sábado ago 21, 2010 11:42 pm

Obrigado pela explicação ;-)

Bem, eu penso que não me tenha explicado bem e o que eu disse foi mal interpretado. Quando eu falei em posto fraco do Aguas Santas e do ABC estava a referir-me à 2º linha (diga-se suplentes), isto é, foi na continuação desta análise. Mas eu levo está análise sobre estes dois clubes bem mais a fundo .

Vejamos o plantel do ABC.

Guarda Redes:
Bruno Dias, para mim têm de lhe dar as oportunidades merecidas porque é um fantastico guarda redes.
Humberto, experiente, irregular no Sporting, mas que com Bruno Dias dá todas as garantias neste posto ao ABC.
Luis Oliveira, um jovem, que está ali a aprender, mas que será sem duvida um guarda redes de grande futuro para o ABC.

Neste posto o ABC está bem apetrechado.

PONTA ESQUERDA:
Mário Peixoto, uma agradavel surpresa para mim na epoca transacta e penso que vai fazer uma boa epoca, semelhante à transacta.
Fabio Antunes, será uma alternativa também sólida e que vai ganhando experiencia epoca apos epoca. Sou sincero quando digo que ele me tem desiludido pois pensava que ele iria explodir o ano passado com a saida do Dario.

Posto seguro do ABC.

Lateral Esquerdo:
Bogas, não é necessário comentarios.
Rosário, jovem, mas já se viu que ele é uma boa pedra na equipa do ABC e que tem mais que qualidade para lá estar e desempenhar o seu papel.
Sustelo, a meu ver será apenas para começar a ganhar experiencia e quem sabe, introduzir-lhe espirito defensivo tal é a sua envergadura.

Central:
Matos, nada a dizer tambem.
Tiago Pereira, para mim um jogador sensacional, e que será o futuro do ABC.
Jaime Barreiros, com o devido respeito, não sei o que estará lá a fazer .
Caniço, será à semelhança do Sustelo e do Luis Oliveira um jogador para ganhar amadurecimento para um futuro que se pode esperar aureo.

Lateral Direito:
Rolo, um jogador fantastico, que dá garantias, esperando que a lesão de que foi vitima à algum tempo não seja negativa para o seu jogo.
Nuno Rebelo, esta é a razão pela qual eu dizia que era o ponto fraco. A meu ver ainda nao dá garantias para jogar a este nivel e não o vejo a substitituir com capacidade o Rolo caso seja ncessario.
Penso que Tiago Pereira passará muitas vezes por este posto ao longo do jogo.

Ponta Direita:
Rui Lourenço, acho que o periodo no ISAVE lhe fez bem, amadureceu bastante e acho que, à semelhança do Mario Peixoto o ano passado, pegara o lugar de estaca e será uma agradavel surpresa.
Sarmento, um optimo jogador que penso que merece mais oportunidades para mostrar todo o seu valor.

Pivot:
Jose Ricardo Costa, um pivot com toda a experiencia é certo, certinho, mas que a meu ver nao faz nada de extraordinario, apesar de ser regular.
Joao Rodrigues, jovem pivot, com grande futuro, mas no meu ponto de vista ainda muito verde para este nivel, dai dizer que este posto é um ponto fraco da equipa do ABC.

Penso que o ABC necessitaria de um Lateral Direito, pois o Nuno Rebelo ainda não tem capacidade para jogar a este nivel. Dai entender que este posto e o do PIvot nao dão garantias de cobertura para qualquer eventualidade.

Quanto ao Aguas Santas...

Guarda Redes:
Antonio Campos e Alexandre Teixeira vao lutar os dois pelo lugar, o que dá consistencia ao clube neste ponto especifico.
Daniel Paiva é um junior que esta ali para precaver qualquer contratempo apenas.

Ponta Esquerda:
Joel Rodrigues, optima contratação que colmata completamente a saida de Pedro Graça.
Bruno Moreira, ainda 1 ano de junior, muito verde, não preparado ainda para este nivel. Acho cedo para ser incluido na equipa senior. Mas com um grande potencial.
Vasco Nogueira de certo fará o jeito na ponta caso seja necessário apesar de achar que rende mais a central.

Lateral Esquerdo:
Marco Sousa, um jogador no meu entender mediano, que nada acrescenta à equipa, e que vem apenas ocupar um lugar na equipa que precisava de ser preenchido. Capaz de grandes jogos mas tambem de jogos onde nem se vê.
Diogo Pereira, um junior que já jogou pelos seniores o ano transacto. Nao me pareceu na altura mau jogador, mas um jogador que precisa de oportunidades e de tempo ainda para evoluir. Nao me parece ser uma alternativa viavel, e dessa forma ajuda a que considere este ponto especifico um ponto fraco.
Pedro Cruz fará muitas vezes esta posição.

Central:
Pedro Cruz, o motor da equipa de certo.
Vasco Nogueira, um jogador com uma grande visao de jogo, que o organiza bem.
Andre Monteiro, recem promovido dos juniores, nao me parece ter estaleca para este nivel, ainda. Veremos se me engano.

Lateral Direito:
Jorge Carvalho, o velhinho como lhe chamas, foi sem duvida a benção desta equipa o ano passado em muitos jogos, mas a idade pesa e de certo que nao jogará tanto tempo e a um ritmo elevado como jogaria no passado. E a aposta arrojada em Eduardo Salgado é evidenciador disso mesmo. Este ultimo será o titular de certo.

Ponta Direita:
Jorge Sousa, já disseste tudo sobre ele.
Pedro Machado, outro junior 1 ano. Acho que não oferece garantias neste posto especifico, dai tambem considerar este posto como o ponto fraco.

Pivot:
Tanto Nuno Pimenta e Juan Couto, apesar de não serem de outro nivel, cumprem o que lhes é pedido.

Desta forma está explicado o porquê de achar que o Lateral Esquerdo e a ponta Direita, e até a ponta esquerda, não têm suplentes à altura. Faltaria a contrataçao de um central ou Lateral esquerdo talvez.

É certo que estas minhas ideias podem nao ser aceites nem ter concordancia, mas é o que penso realmente sobre isto, apesar de respeitar opinioes adversas ;-)

Abraço
Thomas

Mensagemby JVeiga » sexta ago 27, 2010 1:57 pm

Ultima Hora!!!

O jogador Mário Rego do Ginásio clube de Santo Tirso fez na 4ª feira o ultimo jogo (treino) pelo anterior clube pois acaba de se transferir para o M.B./COLEGIO 7 FONTES.
Ficando assim o GCST sem um dos seus melhores jogadores.

Será que o GCST vai ao mercado?

Aguardamos mais informações

Boa sorte Mário Rego

JVeiga
JVeiga

Mensagemby ramos2010 » sexta ago 27, 2010 7:20 pm

se estiver 100% e sem sequelas de lesões anteriores é uma boa aquisição. Jovem 23/24 anos. Bom tecnicamente. Não é alto mais tem boa impulsão e tempo de salto. Não se entende como falou-se em ir para o Xico e não confirmou. É melhor que Diogo ou Daniel Costa. Faz bem toda a 1ª linha.
o 7 fontes está a dar o litro para ser competitivo mas tem a credibilidade toda degradada. Admirável é como ainda consegue formar plantel. Vamos aguardar. Certo é que tem 4 ou 5 jogdores com bom nível até para atacar a 1ª divisão que vamos ter.
ramos2010

Return to Andebol