Welcome
Welcome to setemetros

You are currently viewing our boards as a guest, which gives you limited access to view most discussions and access our other features. By joining our free community, you will have access to post topics, communicate privately with other members (PM), respond to polls, upload content, and access many other special features. In addition, registered members also see less advertisements. Registration is fast, simple, and absolutely free, so please, join our community today!

Campeonato Nacional 1ª Divisão - Seniores Femininos

Forum criado para debater assuntos relacionados com a modalidade

Re: Campeonato Nacional 1ª Divisão - Seniores Femininos

Mensagemby vascobzky » sexta mar 19, 2010 2:29 am

Menos uma equipa para a PO09 do próximo ano. Castelo Branco suspenso dois anos devido a não ter aceite jogar a Taça de Portugal.
vascobzky

Mensagemby Jorge Almeida » segunda abr 19, 2010 9:38 am

Ulisses,

um comentário à mensagem de 17-04-2010 do blogue Sete-Metros (feito por um anónimo) refere que houve invasão de campo e que os pneus do autocarro do Alavarium foram furados. Isso é verdade? O que é que aconteceu?

Não pude ir ver o jogo, embora estivesse próximo.
Jorge Almeida

Mensagemby Ulisses Pereira » segunda abr 19, 2010 11:17 am

No final do jogo houve um "sururu" entre algumas atletas e, em simultâneo, 2 ou 3 adeptos entraram em campo e agrediram o árbitro.

Quero, no entanto, sublinhar a tentativa que os dirigentes locais fizeram para controlar, mas sem polícia quando alguem decide entrar no campo e agredir os árbitros não há hipótese nenhuma de alguém conseguir controlar a situação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter"
Ulisses Pereira

Mensagemby Jorge Almeida » sexta abr 23, 2010 10:41 am

Ulisses Pereira Escreveu:No final do jogo houve um "sururu" entre algumas atletas e, em simultâneo, 2 ou 3 adeptos entraram em campo e agrediram o árbitro.

Quero, no entanto, sublinhar a tentativa que os dirigentes locais fizeram para controlar, mas sem polícia quando alguem decide entrar no campo e agredir os árbitros não há hipótese nenhuma de alguém conseguir controlar a situação.

Um abraço,
Ulisses

1º) Ulisses,

estar lá a GNR de Esposende, ou não estar lá ninguém, iria dar no mesmo.

Quem quer fazer mal, aproxima-se da grade, salta-a, e, "enquanto o diabo esfrega um olho", está dentro do campo.

2º) Gente, queria chamar a vossa atenção para a iniciativa (que parece-me louvável) que Cid Ramos, administrador do Blogue "Andebol Feminino Portugal" divulgou no seguinte link:

http://andebolfemininoportugal.blogspot ... inino.html

Façam favor de passar a palavra, inscreverem-se, e comentarem.

Quanto mais gente inscrever-se, mais o moço vai sentir-se apoiado.

Pena é que a FAP não se tenha lembrado disto antes.
Jorge Almeida

Mensagemby Ulisses Pereira » sexta abr 23, 2010 10:51 am

Já dei pessoalmente os parabéns ao Cid pela iniciativa. Acho muito giro e colaborarei no que for necessário.

Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira

Mensagemby lento » sexta abr 23, 2010 12:09 pm

Penso que é uma excelente ideia, mas se não está autorizada, não tem pernas para andar e penso que pode colocar em risco disciplinar todos os participantes ou organizadores.
O Andebol tem uma entidade que o tutela: a FAP. Por isso é que na presente época se não estou em erro, os campeonatos ou torneios de andebol de praia, passam para a tutela exclusiva da FAP. Tudo o que diga respeito à marca andebol, tem que passar pela autorização da FAP. Quem vai autorizar este encontro? Tem o patrocínio ou a autorização da FAP? Como posso eu mandar atletas para um evento qualquer, se esse evento é ilegal?
Penso que a ideia deve ir para a frente, mas se não tem enquadramento legal, devem procura-lo, até por uma questão de princípio, nem que seja através de um clube (não sei se será possível) ou uma associação, porque o andebol não está em saldo, nem isto é uma feira das vaidades, senão vejamos: eu lembro-me, junto os melhores atletas do país ou redondezas, arranjo uns patrocínios, abotoou-me com eles (o que de certeza absoluta não é o caso, neste encontro) e safo-me usando um produto que não é meu. É quase a mesma coisa que vender a bicicleta do meu vizinho! É que o andebol é um produto licenciado.
Se por acaso esta acção é legal, retiro tudo o que escrevi, (nesse caso fui induzido em erro pelo blog) e endereço aqui os meus parabéns pela iniciativa.
Cumprimentos
lento

Mensagemby vascobzky » sexta abr 23, 2010 1:45 pm

Então as pessoas para jogarem andebol a brincar, como se faz em centenas de pavilhões, campos sintéticos e ringues país fora no futebol. têm de pedir autorização à FPF para o fazer e gastar mais dinheiro além do aluguer dos espaços???

Concordo no entanto que se o evento pudesse ser oficializado e tivesse todo o apoio da FAP e outra qualquer entidade, poderia correr muito melhor, com uma organização mais capaz e especialidade, direccionada para aquilo que queremos todos, que o ANDEBOL seja cada vez mais um produto rentável, no que toca ao feminino então ......
vascobzky

Mensagemby dna78 » sexta abr 23, 2010 2:57 pm

Questão importante e incontornável.
Andebol é da FAP, por isso tem mesmo de haver anuência.

Julgo que é perfeitamente possível a FAP "comprar" a ideia, tem tudo para dar certo e mostrar-se mais uma grande oportunidade de promoção do andebol feminino!

Força! Levem o projecto avante e que a FAP patrocine!
dna78

Mensagemby Ulisses Pereira » sexta abr 23, 2010 3:14 pm

Segundo me foi informado, há alguns meses, o responsável do blog reuniu-se com dirigentes da FAP. Confesso que não conheço como decorreu a reunião, mas espero que tenha corrido bem.

Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira

Mensagemby Jorge Almeida » sexta abr 23, 2010 3:35 pm

Espero bem que a FAP, pelo menos, autorize a realização duma organização como esta (estilo "alto patrocínio"). É necessário bom senso. Se há alguém disposto a organizar uma festa como esta, só há é que apoiar essa pessoa da maneira que se puder. Até pode servir como evento de teste para, no próximo ano, fazer-se uma gala de entrega de prémios (a realizar no pavilhão), num possível "dia do andebol feminino".

Para além disso, pelo que entendi do texto (e pela reunião que Ulisses refere ter havido), penso que nunca terá sido ideia do Cid fazer isto à revelia da FAP. Senão, onde se baseava para o prémio de Melhor Marcadora?

Acresce o facto da iniciativa estar já programada para o Pavilhão da Juve Lis, o que parece indiciar que a Juve Lis estará a fazer o papel do clube que "lento" descreveu.

Por falar em prémios, Cid sugeriu aqueles, mas posso sugerir o prémio de melhor defesa (colectiva), melhor GR, e melhor oficial de equipa (excepto treinador - sim, pois muitos trabalham que nem "camelos" e não têm nenhum reconhecimento).

Para já não falar em alargar esses prémios aos escalões de formação.

Mas acho que, até para haver moralidade, a eleição para estes prémios deveria ser iniciada já depois dos campeonatos nacionais encerrarem, e em caso algum as pessoas possam votar nelas mesmas ou em jogadoras /treinadores / oficiais da mesma equipa / clube.

Quanto ao dinheiro angariado com a venda de bilhetes, patrocínios (e, porque não, com as receitas de TV?), depois de pagas as despesas que tenham de haver (polícia, pavilhão, árbitros, etc ...), o remanescente ser sorteado para ser doado a uma instituição de caridade inscrita na lista publicada pela Administração Fiscal. Assim, ninguém teria dúvidas acerca do destino do dinheiro.

Põe-se a questão: como é com o pessoal que está na Madeira? Boa parte das melhores jogadoras nacionais joga no Madeira SAD. Sem elas presentes, a festa pareceria incompleta.
Jorge Almeida

PreviousNext

Return to Andebol