by Andebolsul » segunda jun 28, 2010 1:17 pm
Vasco. Que eu saiba apenas existem três profissionais, Paulo Faria, Obradovic e José António Silva, quanto ao Paulo fidalgo, não sei dizer, mas os outros todos tem a sua actividade paralela, éd claro que o documento diz que profissionais são aqueles que vivem da modalidade ou que fazem dela a sua actividade principal, ou seja um Prof. de horário reduzido, que tenha tipo 20 horas mês e recebesse vamos supor 1500 euros da sua profissão, e treinasse uma equipa que lhe ocupasse 40 horas mês , apenas ganhando, 300, é à luz do documento legal considerado profissional. Os iluminados e fundamentalistas da FAP, vêm dizer, a formação é essencial, é verdade, mas se analisarmos na altura em que lutavamos de igual para igual com a Europa, a maioria de nós tinha o antigo nivel 4 e 3, até a 1ª divisão só pedia nivel 2, nasceu a Formand, tudo mudou. agora pergunto se existem apenas 20 vagas para Master e 25 vagas para 4.º grau e temos nas provas que exigirão os requisitos mais de 100 equipas, ou vão fazer um curso à pressão ou não sei como será.
P.S. Mais uma vez se prova que o modelo de provas fixas nos escalões de formação, apenas servem para os clubes gastarem dinheiro. Mais uma vez uma equipa da Madeira, e mais uma vez parabens ao Bartolomeu, vem vencer o Nacional de Juniores. A minha pergunta é se eles conseguem resultados vindos de um Regional de 5 equipas, porque é que esse modelo não serve para nós? Passamos uma época com deslocações, com despesas de arbitrágem nacionais, para num fim de semana tudo se resolver. Maid valia os Regionais e aporar tipo taça Nacional.